terça-feira, 20 de agosto de 2013

O Pão de Batata

No meu primeiro post resolvi comentar a minha experiência com a "Mistura para Pão de Batata" Fleischmann que ganhei após a minha experiencia com a "Mistura para Pão Australiano" (vou contar esta aventura em outro post).

Como hoje sobrou um tempinho, resolvi fazer um pão. Peguei a mistura pronta da e comecei a saga.


Fui vendo os ingredientes: ovos, leite, fermento para pão e “opa”,  na lista de ingredientes falava de uma colher de margarina....

Ops...acho que faltou alguma coisa...

Mas uma colher do que? de “sopa”, “de sobremesa”, “ de chá”, “de pedreiro”?




 


Bom... parei de mimimi, considerei que era uma colher de sopa e fui em frente...

Quantos ingredientes para uma mistura pronta ...né? Além disso você ainda tem que comprar o fermento para pão a parte. Pobres mortais (lindos maravilhosos) que não leram as instruções de preparo no mercado e mandam os pobres maridos no mercadinho da esquina comprar o que faltou...

Esquema que mostra marido rumo ao mercadinho em um dia frio...

Todo mundo fala que o fermento deveria vir dentro do pacote e eu concordo. Vai saber porque o fabricante faz isso? Vai ver que acham que somos super “mamas” que tem fermento biológico a todo momento em casa...

Coloquei os ingredientes, a massa ficou meio “grudentinha”, acrescentei uma colher de farinho como manda a embalagem e ainda ficou meio pegajosa, achei melhor  assim que dura demais, já que na embalagem fala apenas:

“Caso a massa fique pegajosa, acrescente 1 colher de sopa de farinha e acerte o ponto;

Mas ponto de que Santo Cristo? Tratam-me como se eu visse o programa da Palmirinha todo o dia.

E se meu ovo era maior?!? (olha a piadinha pronta...) ......
                         
                                         Ok...Ok...Tô exagerando...


Mas isso aqui...ahhh...eu já vi


.....e se eu coloquei uma colher de "sei lá o que de" de margarina  diferente do que deveria ser.
(acho que fiquei magoadinha com o "lance" da colher)
 
colher de manteiga "muquirana"
                    
Colher de manteiga humm...
mais ou menos



Bom vamos aos resultados....

Não tirei foto da massa com o primeiro crescimento... a embalagem pede mais ou menos 15 minutos, deixei bem mais (mais ou menos uns 30 minutos) porque estava frio...Não cresceu muito...

Sovei a massa e deixei crescer a segunda vez...

Confesso que como era tarde deixei para assar o pão no dia seguinte...

Na manhã seguinte, ele cresceu bastante e dobrou de volume como a receita pedia...

Esse "umbiguinho" para fora foi ideia da filhota.
Ficou muito bom, não durou um dia inteiro...(kkk olha ai o parâmetro para o grau de satisfação do pessoal daqui de casa).

                          
                               Olha o pão quentinho...
...minha gente.


 


Vou tentar as outras misturas, mas com essas instruções incompletas fica difícil acertar.

Pretendo enviar um e-mail para o fabricante para dar o retorno sobre este ponto da "colher de sei lá o que" e da massa grudenta.

Eu realmente acho que este tipo de retorno para as empresas é bom..

Tem gente que fica frustada quando um produto não funciona e nunca mais compra.

Poxa, se a pessoa não tem experiência na cozinha ou se você quer acertar todas as vezes as instruções devem ser mais claras.

Mesmo assim, o pão de batata esta aprovado.

APROVADO


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário